quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Morre Steve Jobs, fundador da Apple


Steve Jobs que revolucuinou o mercado da música e da tecnologia, morre aos 56 anos após longa luta contra o câncer. Leia um pouco de sua tragetória.


Ele criou a Apple em 1976, aos 21 anos, ao lado de Steve Wozniak, na garagem da casa dos seus pais.
Em 1985 foi afastado temporariamente da Apple pelo conselho de administração após brigas internas. Após este evento, Jobs fez outras aquisições, como os estúdios da Pixar, dando início a sua tragetória no mundo dos filmes de animação responsáveis por grandes bilheterias, como "Procurando Nemo", "Toy Story" e "Up".
Em 1997, Steve Jobs volta a Apple que estava a beira da falência. Apartir de então, grandes criações, como os equipamentos com prefixo i (iPad, iPhone, iMac, iPod) transformaram a vida de uma geração, permitindo, como por exemplo, ouvir música nos aparelhos portáteis.
Considerado o grande responsável pela ascenção da empresa, elevou as ações da Aplle de RS$ 5 bilhões em 2000, para RS$ 170 bilhões em 2009.
Em 2008, os problemas de saúde se agravaram. Visivelmente afetado pela doença (câncer raro no pâncreas), Jobs se manisfetou oficialemente sobre seu afastamento da presidência da Apple escrevendo uma carta a comunidade da empresa, explicando que pela primeira vez "em uma década" passava o feriado do Natal e Ano Novo junto à esposa e aos seus quatro filhos.

Despedida do gênio:

"Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. por que quase tudo - todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de se envergonhar ou de errar -, isto tudo cai diante da face da morte, restando apenas o que realmente é importante."

Steve Jobs, em discurso na universidade de Stanford, 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário