quinta-feira, 12 de julho de 2012

NÃO PERCA DE VISTA A REDUÇÃO DO IPI

http://simplesfinancas.blogspot.com.br/

Hoje o Brasil só é país emergente porque surgiu uma classe C consumidora, mas a economia nacional aos poucos vai se abalando com a crise que assola a Europa.
Diferente de lá, por aqui foi criado um tal de Srº Redução de IPI para os eletrodomésticos da chamada linha branca, mas será que essa é a única medida que o governo tem de incentivar o consumo da classe C? claro que não.

No post anterior a esse, Endividamento das famílias podemos ver que “As famílias estão mais endividadas e não conseguem responder ao apelo de consumo do governo". mesmo assim continuam incentivando as pessoas ao consumo "talvez" sem se preocupar com o final dessa história.

DICA:
Pense bem na hora de comprar, analise se suas finanças te darão condições de pagar e assim evitar a inadimplência.

Escrito por:
Wellington A. Silva

3 comentários:

  1. O aquecimento da economia nacional tem ligação direta com esse consumo das famílias, que é incentivado justamente pela redução do Imposto sobre produtos Industrializados (IPI). Parece meio contraditório esse apelo pelo consumo das famílias.

    ResponderExcluir
  2. Só complementado que, reduzir taxas de juros é uma das formas do Estado intervir na economia, criando condições para oferta e demanda se movimentarem. Mas, há que se questionar sobre os impactos futuros no bolso do brasileiro!

    ResponderExcluir
  3. Gabi Concordo plenamente com teu comentário, o que questiono é que aparentemente essa é a única forma que o governo ta usando para incentivar o consumo dessa classe "C", o que já não faz mais tanto efeito não economia.

    ResponderExcluir