quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sacudindo a poeira!

E estalando os dedos!!! Isto porque tiramos férias também do blog. Vê se pode!

Bom, mas o fato é que começamos o semestre com uma injeção de ânimo na aula inaugural com a presença de todo o corpo docente da Fajolca.

O que não foi bem novidade foi a evasão da maioria dos veteranos. Mas quem marcou presença mesmo foram os calouros, os novos "tripulantes".

Todos com os rostinhos curiosos, até meio engraçado vê-los sentadinhos prestando atenção em tudo que era falado naquela noite, esperando sair dali, talvez, com a resposta de como funciona, de fato, o mundo Universitário que, por vezes, mais parece um trampolim.

Mas sinto informá-los, queridos colegas, que não existem respostas prontas para suas dúvidas. Cada dia se coloca como uma descoberta. “E nós é quem somos responsáveis por cada ação, porque somos arquitetos de nossas vidas”, como disse o professor Edvaldo na apresentação de um vídeo muito interessante, chamado O Carpinteiro. Trata-se de um carpinteiro que recebeu a missão de erguer a última casa de sua jornada na empresa. Assim o fez sem muito zelo. Sem saber que seu chefe o presentearia com a casa no final.

A grande lição, é realizar suas tarefas como se fosse para você mesmo. Como se fosse mais um “tijolo” no projeto da sua vida.

O evento foi bem finalizado pela professora Elizabete, destacando a essencialidade de fazermos parte da transformação do ambiente, avaliarmos e planejarmos o que queremos para a nossa carreira. Colocarmos no papel os nossos objetivos a alcançar e sairmos da nossa “zona de conforto” para realizar ações em prol de nossas metas.

Desejo a todos um excelente planejamento de carreira e um ótimo semestre!

Até mais.

2 comentários:

  1. Bem-vindos blogueiros! Garanto que os leitores (inclusive eu) estavam com saudade!

    Parabéns pelo texto Gabriele.

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DO BLOG, E DO TEXTO TAMBÉM......
    LEANDRA

    ResponderExcluir