sábado, 14 de maio de 2011

Bombril entra no mercado de cosméticos


Alguém por acasso se lembra de quantas utilidades tem Bombril? Claro que são 1001 utilidades! O Slogan mais marcante da empresa. Quem nunca usou bombril para acender a churrasqueira ou colocar nas antigas antenas de TV?

Mas será que chega a mil e uma mesmo? Isso eu não sei, mas parece estar a caminho e. Imagine a cena:
Você faz aquele elogio a pele de sua amiga. Logicamente vai perguntar:
-Sua pele está tão bonita. O que você está usando?
Ela te responde:
-Bom Bril!
No mínimo vai achar que ela está louca, passando lã de aço no rosto!

Mas, a novidade é que a empresa está agregando ao seu portifólio uma linha de produtos de cosméticos, com a compra da Ecologie Cosméticos pela bagatela R$ 15 milhões. A marca reunirá uma linha que envolve cuidados para os cabelos e pele.
Talvez seja por isso a mudança de seu slogan para "Bombril, os produtos que evoluiram com as mulheres", substituindo o antigo garoto propaganda por atrizes, como Marisa Orth. Até o fim deste ano, a Bombril contará com mais de 540 produtos da linha de limpeza e 120 da linha Ecologie.

Com a "extensão de marca" que a Bombril fez, ela pode ou não ser bem sucedida, pois, segundo Kotler 1993, existem as "armadilhas" desse tipo de operação, tanto por entrar em um novo mercado com uma marca tão utilizada na linha de limpeza (superutilização de marca) ou por "confundir" o consumidor no que diz respeito ao seu objetivo. Claro que não podemos generalizar, pois existem várias empresas bem sucedidas como a Unilever, que é detentora de marcas como a Kibon, Dove e Arisco.
O que não podemos esquecer também é, que o mercado de cosméticos está em linha crescente no Brasil mas, significa dizer que a Bombril agora terá concorrentes gigantes como a Natura e O Boticário. Mas, em se tratando de uma empresa de grande porte como a BomBril, não é nada difícil saber que altos investimentos e uma boa equipe de marketing está, de fato, nos "bastidores" desse novo cenário.

A curiosidade que fica é saber quantas utilidades terão os novos produtos da Bombril! Já pensou em um shampoo que sirva para a pele também?

Rsss

Até a próxima!!!

Fonte: mundodomarketing.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário