sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Decisão




Olá Amigos! Na vida sempre estamos enfrentando situações para tomarmos decisões, seja se vamos dormir cedo ou tarde, sobre qual carreira seguir, estudar ou ir naquela festa do fim de semana, não importa. O que importa é que temos que escolher. O natural é escolhermos o melhor para nossas vidas, optar pelo caminho que melhor vai nos satisfazer.

Como sabemos, tomar decisão é um processo pelo qual são escolhidas algumas ou apenas uma, entre várias alternativas, para as ações a serem realizadas. Esta tarefa é de fundamental importância para nossa vida e jornada profissional.

Para tornar esse assunto melhor discutido, vamos fazer uma dinâmica aqui no Blog Gestão Futuro. Responda à questão abaixo por meio de um comentário:
             Por que escolhi o curso de Administração?

Você pode responder e indicar uma próxima pessoa para dar sua resposta. Vamos lá?



11 comentários:

  1. Bom, mesmo tendo outras afinidades/paixões, administração sempre foi uma área que esta ligada ao meu perfil profissional, além de si sentir satisfação em estudar, sinto em poder desempenhar atividades nesse ramo.
    Antes da decisão busquei analisar o mercado/ nível de oportunidades, as habilidades a serem desempenhadas... Remunerações e observei o quanto é dinâmico e global!
    Acredito que para desempenhar quaisquer atividades é necessário ter o perfil de um administrador.

    ResponderExcluir
  2. Como tantas outras pessoas, queria ser um monte de coisa ao mesmo tempo! Quando chegou a hora de escolher que profissão seguir, não podia pagar a faculdade, quando pude pagar, veio a dúvida: Que profissão seguir? Rsss, foi engraçado.
    Mas Administração veio pra mim, pela ideia de poder ser o que eu quizesse dentre as coisas que eu gosto, RH, Meio ambiente, entre outras. Hoje, sei que, saber o que fazer e como fazer através das outras pessoas, é o princípio da minha profissão. E isso é instigante. Aprendo todos os dias o tempo todo como fazer isso. É um ciclo que nunca pára. Todos querem isso, até mesmo através de outras profissões. Todos administram o tempo todo. Por isso, Administração é um curso completo!

    ResponderExcluir
  3. Bom eu também quando percebi que havia comcluido o ensino médio, me veio a seguinte pergunta e o que fazer agora, que profissão seguir? confeso que nunca havia pensado em fazer Administração,mas as circunstâncias me levaram a escolher esta profissão.
    Por varios motivos, é uma aréa que abrange um grande leque de oportunidades e alternativas, por isto eu posso atuar na aréa que mas me convem, como O & M, Gestão com Pessoas, mas conhecida como RH entre outros. Por isto Administração é essencial tanta na vida pessoal, quanto profissional de cada individuo.

    ResponderExcluir
  4. Bom eu já fiz outro curso (pedagogia) e não me identifiquei, pena ter descoberto isso um pouco tarde demais!
    Sempre fui muito indecisa e escolher qual seria o novo curso não foi tarefa fácil..Hj percebo que Administração/Administrador ama problemas ( eu os amo),desafios.. Sem contar tbm que todo administrador também
    é um pedagogo,porque tem que ser capaz de ensinar o que aprendeu, o que
    inventou, o que aperfeiçoou..eu busco por solução aos problemas!Mesmo que eu erre, porque só erra quem age, quem experimenta, quem ousa; quem se acomoda é incapaz de errar, mas também jamais acertará. Adnministraçao é um cuso ''ímpar'' tenho certeza que fiz a escolha certa!

    enjoy ;D

    ResponderExcluir
  5. E você Professor Paulo, como foi à escolha do curso de Administração?

    ResponderExcluir
  6. Escolhi cursar ADM, pois é um curso dinâmico, nele você põe em prática tudo o que você aprende na teoria e coloca em prática no seu dia trabalho, aplicando como exemplo técnicas de liderança, saber lidar com os altos e baixos de uma relação no ambiente de trabalho e entre outras mais, ou seja, é um curso que podemos ver claramente a sua amplitude no contexto geral, não me arrependo e sei que fiz uma ótima escolha para o meu futuro profissional.

    ResponderExcluir
  7. Como escolhi o curso de Administração? Acredito que vários fatores me levaram a esta decisão.

    Um dos principais foi ter cursado o Curso Técnico em Administração da Escola do Recife - FCAP/UPE, na década de 90. Ter contato com os estudos em Administração na fase de Ensino Médio (naquela época o curso técnico ainda era concomitante com o ensino médio) proporcinou-me a experiência no "mundo" da gestão de organizações antes mesmo de adentrar ao ensino superior. Ao final do curso não titubiei em escolher prestar vestibular para Administração.

    Uma das ferramentas importantes para mim neste processo de escolha foi a reflexão. O fato de ter olhado para dentro de mim mesmo e refletido sobre quem eu era, quais as minhas aptidões e qual o grau de aderência entre as possibilidades de carreira no ramo da Administração e meus anseios pessoais possibilitou-me escolher investir nesta área, como assim o faço até hoje.

    ResponderExcluir
  8. Ser um Administrador é ser antes de tudo, um apaixonado pela pluralidade das ciências, acho que o curso abre um Leque de oportunidades nos mais variados segmentos, acho também que nós conseguimos explorar ainda mais o nosso potencial, superando os desafios e saboreando as conquistas dessa vocação. Por isso que eu Escolhi este curso, por gostar de desafios e de saborear os frutos, das sementes plantadas outrora, buscando o caráter inovativo e diferenciado no mercado, visando sempre esse crescimento social responsável que deve ser comum ao perfil de um Administrador.

    E você Bertone?

    ResponderExcluir
  9. Eu precisava fazer um curso superior mas tinha muitas dúvidas sobre o qual fazer, acabei escolhendo o mais completo.
    Hoje percebo o leque de possibilidades que o curso pôs na minha frente, restando a mim buscar aproveitar cada uma delas com sabedoria.

    Tiago Vicente - 8. ADM
    @tiagoanjos1

    ResponderExcluir
  10. Minha paixão pelo curso de ADM,começou quando fiz o curso tecnico de Turismo e Hotelaria na Escola Agrotecnica Federal de Barreiros,neste curso tinha a materia de Administração Geral,na qual descobrir o grande leque que o curso poderia me porpocionar,hoje vejo que foi minha melhor escolha,graça a esse curso e muito esforço,estou trabalhando na organização Bradesco,onde posso colocar na pratica todas ferramentas e habilidade de um administrador de sucesso.

    E você Welligton?

    ResponderExcluir