quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O que o futuro nos reserva?



Nada disso... não estou tentando advinhar o futuro ou coisa parecida. Trata-se de uma profissão que ganhará projeção no mercado da geração V, ou geração virtual: O Gerente de E-commerce (comércio eletrônico).

Segundo matéria de Nataly Pugliesi, da revista Você S/A de agosto, as vendas virtuais movimentam mais de 10 bilhões de reais por ano e crescem a uma taxa de 30% anualmente. Algumas empresas já trouxeram a novidade para o lado de fora da tela e estão investindo em profissionais que entendem do assunto, mas não necessariamente são formados em Informática, eles aprendem na prática.

Juan queiroz, vice-presidente comercial da BuscaPé, site de comparação de preços com escritório em são Paulo, diz que "esse mercado está em fase de desenvolvimento e profissionais com vocação para essa função tem muitas oportunidades".

O que esse profissional faz? Sua função é criar um relacionamento com o cliente online e fidelizá-lo. Para isso precisa conhecer bem o consumidor.

Então, para os que acham a internet um "poço de nada o que fazer", vou logo dizendo o que todo mundo já sabe: estamos vivendo a era do conhecimento, cabe a cada um selecionar quais os tipos de informações são viáveis ou não para a sua formação. Vai um clic aí?


Até a próxima postagem...

Gabriele.

Um comentário:

  1. É verdade. Eu mesmo estou me "acostumando" com a era das compras online. Penso que os maiores problemas para que os números do ecommerce não cresçam mais são os relativos a segurança na rede. Com tanta gente nesta "minha" fase, mais outras tantas já imersas neste modo de realizar compras, vagas realmente não irão faltar para bons gestores nesta área.

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir