sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Palestra em comemoração ao Dia do Administrador





No dia 20 de setembro de 2012, às 19h30min, realizou-se na Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas - FAJOLCA uma palestra com o conselheiro do CRA/PE o Adm. Mychel Barreto. Na ocasião, ele abordou a importância do Administrador para o desenvolvimento do Brasil e do Sistema CFA para o fortalecimento da profissão. Alguns brindes foram sorteados no final da palestra, que recebeu muitos elogios de professores e alunos presentes!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro homenageia administradores

O presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, Wagner Siqueira, será um dos homenageados


Por Redação, www.administradores.com

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro prestará homenagens nesta quarta-feira (19) a administradores do estado.

A cerimônia será realizada às 10h, na própria Alerj, com Moções de Congratulações por suas importantes contribuições ao estudo, ensino e aplicação das Ciências da Administração em instituições públicas e privadas.

O presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, Wagner Siqueira, será um dos homenageados.

Adiamento da palestra em comemoração ao Dia do Administrador

Em virtude do feriado da Independência do Brasil, a Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas – FAJOLCA adiou a palestra, com o conselheiro do CRA/PE o Adm. Mychel Barreto em comemoração ao Dia do Administrador, para 20 de setembro de 2012, às 19h30min, no Espaço Cultural da IES.

Aproveitamos para ressaltar a importância do evento para os futuros Administradores da IES.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bona petite - Aula Externa de Marketing

Professor Arnaud Soares Mattoso realizou no último dia 12/09 uma aula externa com aulos do 7º período de administração da Fajolca em Ipojuca.

 
 
Confira algumas das fotos abaixo.
 

A aula externa realizada em um estabelecimento do Shopping Costa Dourada no Cabo de Stº Agostinho, teve como objetivo identificar possíveis deficiências (se existir) na prestação do serviço realizado pelo estabelecimento.

Acredito que todos tenham concluído essa aula maravilhosa satisfeitos, afinal era um rodízio de Pizza e quase ninguém jantou no dia.

Quantas fatias comeram cada um... umas 2, outros 3 ou 4 para os mais ousados umas 6 ou 7 foram suficientes.

Bem, o que importa no final de tudo é a boa prestação do serviço pela satisfação do cliente e o relatório que os alunos precisaram entregar na próxima aula.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Administração é o segundo curso mais procurado para o vestibular

Dados do Sisu, do Ministério da Educação, mostram que no segundo semestre deste ano o curso de Medicina continua na lista do mais procurado


InfoMoney

Levantamento feito pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado), do Ministério da Educação, mostra que o curso de Administração de Empresas é o segundo com maior número de candidatos, 65,8 mil, entre as 10 universidades mais procuradas pelos estudantes no segundo semestre de 2012. O curso de Medicina continua no topo da lista, e teve 90,9 mil candidatos.

O Sisu é o sistema utilizado pelo MEC para selecionar alunos para as universidades públicas, com vagas destinadas aos candidatos que participam do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

O curso de Direito é o terceiro do ranking, com 65,1 mil candidatos. Já os cursos de Engenharia Civil e de Ciências Contábeis, aparecem na quarta e na oitava posição, com 34,1 mil e 28 mil inscritos, respectivamente.

Ainda no ranking, o curso de Psicologia aparece na 5ª colocação, com 33,3 mil inscritos, seguido por Educação Física, com 32,9 mil candidatos. Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Enfermagem ocupam o 9º e o 10º lugar, com 23,5 mil e 22,8 mil inscrições, nessa ordem.

Inscritos por Estado
O levantamento do Sisi mostra ainda que no segundo semestre deste ano o Rio de Janeiro foi o estado com o maior número de inscrições: 245.716. A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) é a instituição com maior número de interessados em todo o País e foi a responsável por 152.196 do total de vagas oferecidas.
O Estado de Minas Gerais recebeu 166.162 inscrições, Ceará teve 15.343 interessados, seguido pelo estado do Maranhão (105.782) e Bahia (92.120).

3.745 VAGAS DE CURSOS TECNICOS SÃO OFERECIDOS PELO...

Simples Finanças: 3.745 VAGAS DE CURSOS TECNICOS SÃO OFERECIDOS PELO...: Inscrições devem ser realizadas até a próxima sexta-feira (14). Estudante ganha um diploma de curso técnico válido em todo o Brasil...

Maiores informações em Simples Finanças ou no site da Secretaria de Educação.