segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Estágio - Start Promoções



Start Seleciona:

VAGA EXTRA NATAL
Conferente/ Separador (URGENTE)

PERFIL:

2º grau completo. Vivência na função para atuar em Central de Distribuição. Possuir disponibilidade de horário.


 Bolsa: R$: 515,00 + VT+ Refeitório no próprio local

Interessados deverão enviar currículo para: jeci@startpromocoes.net, colocando no assunto o título da vaga.

Nosso Endereço - Rua João Fernandes Vieira, 489 - Parque Amorim.Ponto de referência: Na rua da clinica de fraturas. Fone: 30926393

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

As redes sociais como ferramenta de Marketing


Web 2.0. Você já ouviu essas palavrinhas em algum lugar. Elas representam um novo jeito de se relacionar com a Internet. As Redes Sociais ou Sites de Relacionamentos são a febre da comunicação e do marketing viral, aquele que se dissemina – para o bem ou para o mal – em tempo recorde. No Brasil, o Orkut é o mais antigo e popular dos sites de relacionamentos com mais de 80 milhões de pessoas postando scraps, ou seja, mensagens nas páginas umas das outras. A ferramenta vai além das mensagens. Ela serve para postar fotos, vídeos e formar comunidades que podem ter cunho comportamental ou comercial. Apesar do sucesso brasileiro, o Orkut hoje é visto como “popular demais” por alguns segmentos da sociedade que aos poucos migram para o Facebook, Twitter, Fickr, Ning, entre outros. Este, porém, é um movimento natural. Novas plataformas de comunicação virtual vão surgir e outras vão ser desprezadas ou mudar de função.

As redes sociais digitais promoveram uma das maiores revoluções na forma como o ser humano se relaciona, interage e se comunica. Através do uso da tecnologia, as limitações de tempo e espaço deixaram de existir. No passado, se uma pessoa quisesse interagir com outra, as duas precisam estar em uma mesma localização geográfica e presentes ali ao mesmo tempo. Estas barreiras caíram e provocaram o que se vê hoje em dia. Para quem atua com marketing é uma janela de oportunidades que se abre. Novas possibilidades pelas quais as empresas podem pesquisar comportamentos, avaliar opiniões de seus clientes, interagir com seus consumidores e, principalmente, divulgar seus produtos e serviços com baixo custo de investimentos. Porém, quando os profissionais do marketing percebem que o controle da comunicação não está mais em suas mãos, em especial quando uma verdade inconveniente cai na rede, sentem-se reféns deste novo mundo. É um potencial gigantesco a ser explorado, mas há de se ter cautela com seus clientes e no monitoramento ininterrupto de seus passos e atividades. “Pequenos deslizes e erros cometidos pelas empresas podem se tornar um transtorno e uma dor de cabeça sem fim”, avalia a jornalista Talita Vasques, especialista em Redes Sociais e autora do blog Carolina na Janela.

Em uma época de total exposição, no qual o mercado demanda por sustentabilidade, transparência, qualidade, preço justo, diferenciação e customização, as redes sociais estão sendo utilizadas pelos consumidores para elogiar as empresas e marcas, mas também para cobrar delas uma posição mais contundente quanto às suas estratégias e ações. As redes sociais digitais abriram para o consumidor e, concomitantemente, para as empresas uma janela de oportunidades para interação entre ambas: para a empresa, saber o que ocorre com seus produtos e serviços quando utilizados, para o consumidor cobrar delas via web, protestando, denunciando, postando vídeos no youtube ou mensagens no twitter, expondo aos demais consumidores as falhas de um determinado produto ou serviço. Algo que pode fazer muito mal a uma marca.

Esta total transparência também faz com que as áreas de marketing e relacionamento com clientes estejam totalmente despidas de suas capas protetoras corporativas. A tendência é que estes casos com as redes sociais melhorem, pois empresas e colaboradores ainda estão aprendendo a lidar com segurança neste novo mundo. Observe o exemplo da cerveja Devassa, da Schincariol, estrelada pela socialite Paris Hilton. O comercial foi vetado pelo Conar, órgão que regulamenta a propaganda no Brasil, de ser veiculado na televisão brasileira. Disponibilizado no youtube teve os acessos dobrados após a proibição, obtendo resultados ainda melhores e, convenhamos, com um custo bem abaixo do que a propaganda paga na TV.

Outro case de sucesso que virou marketing viral no youtube foi o clipe da música United Break Guitar, do músico Dave Carrol. Ele teve a guitarra quebrada em uma viagem de avião pela United Airlines e, após um ano tentando convencer a empresa aérea a lhe ressarcir o prejuízo sem êxito, resolveu “homenagear” a United com uma música e um clipe bem humorado na internet. O prejuízo óbvio para imagem da companhia fez com que Dave fosse procurado para um acordo e a retirada do clipe. Ele não topou. O sucesso no youtube também o ajudou na carreira musical.

O que fazer ao lidar com este conflito de interesses onde a comunicação deixou de ter uma só direção? Nada, apenas seguir em frente utilizando as ferramentas da Web 2.0 com sabedoria e cautela. As regras das redes sociais estão sendo escritas com base nos erros e acertos e como toda e qualquer novidade, existe um período de aprendizado e adaptação de seu uso. Apesar dos riscos, os benefícios são muito maiores. O consumidor descobriu que tem um megafone virtual e o seu descontentamento pode ser expresso rapidamente, atingindo um público cada dia maior. Este é um caminho sem volta, tais como foram o SAC, e-mail e web site corporativo, onde quase toda empresa atual tem isto presente no dia a dia. Ao mesmo tempo em que apresenta oportunidades incríveis para as empresas conhecerem melhor seus clientes e consumidores, escancara de vez toda e qualquer iniciativa interna de esconder os seus erros e trapalhadas, sem deixar de fora os impactos legais que certamente podem ocorrer. E acima de tudo, redes sociais exigem investimentos constantes de tempo, pessoas e tecnologia, recursos escassos nos dias de hoje.

*Arnaud Mattoso é Jornalista, pós-graduado em Marketing





quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Evento Fajolca em Ação



Será realizado no dia 16 DE OUTUBRO o evento Fajolca em Ação, que está sendo realizado pelos alunos do 7º período do curso de Administração, em parceria com a profª Ana Karina Lessa, que é responsável pelo evento, com apoio do coordenador do curso de Administração, Paulo Roberto, e de todos da Fajolca, desde funcionários até a diretoria geral da instituição.

Este projeto que está sendo desenvolvido pela Fajolca fará parte do dia de responsabilidade social do ensino superior particular. O evento conta com caminhada do ensino responsável e arrecadação de donativos para a comunidade de Barreiros que sofreu com a enchente. Também serão promovidas ações culturais para crianças e jovens, peça teatral sobre reciclagem, além de atrações realizadas na faculdade e no centro de Ipojuca (durante a caminhada). Haverá bazar popular com a venda de objetos doados, serviços gratuitos para a comunidade, como orientação alimentar, cursos de artesanato, realização de palestras, conscientização ambiental e por fim programa social continuo.

Participe! Seja um universitário responsável faça parte dessa corrente!

Vaga urgente - Engenho Massangana - Perfil específico


Alunos do curso de Administração que tenham experiência como guia turístico podem candidatar-se também a estas vagas. É necessário perfil interessado por cultura e história, haja vista incluir atividades de recepção a turistas no local.

= = = = = = = =



OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO



Se você é aluno da graduação dos cursos de pedagogia, turismo, artes cênicas, artes plásticas e história, a partir do 4º período, participe da seleção de estagiários para o Engenho Massangana, no Cabo de Santo Agostinho.

Envie seu currículo até 23/09 para o e-mail:

estagio@fundaj.gov.br

 Participe!

Contato:
Lindene Araujo e Edna Silva
3073.6671 / 3073.6654

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vaga Estágio - URGENTE!



VAGA URGENTE

Seleção de candidatos para o cargo de FATURISTA, com os seguintes requesitos:

  • Ensino Superior em andamento (Administração ou Contabilidade)
  • Informática Básica
  • Experiência em rotina financeira e faturamento.
 
Benefícios: VT + VR + Assist.Médica.


Interessados, favor cadastrar-se no site: www.laborh.com.br na vaga cód.: 1991 - Faturista.

Mais informações: Av. Escritor Israel Felipe, 276 - Santo Inácio - Cabo de Santo Agostinho/PE, Fone: 3524-1462

sábado, 11 de setembro de 2010

Retrospectiva (Dia do Administrador)


Independente de tudo, não nos resta mais nada a fazer do que agradecer a Deus e praticar tudo o que aprendemos na noite maravilhosa do dia do Administrador, isto é, o nosso dia!

Hoje, tendo em visa o cenário competitivo, percebemos o quanto é fundamental analisarmos nossas competências, e o tanto que elas implicam em nossas vidas profissionais.

Como vimos, competências gerenciais são um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes, ou seja, ter (INFORMAÇÃO), saber (TÉCNIAS) e usar (COMPORTAMENTO) essas “dimensões” de sucesso para que possamos conseguir trabalhar na direção certa do nosso desenvolvimento profissional e pessoal. Ou seja, alcançar o que almejamos, pois se algumas dessas “virtudes” estiverem em um nível inferior de desempenho, o profissional não será considerado tão competente.

Reflitam: nossas competências represetnam chances de maior produtividade e aprendizado!


“Se não houvesse esperança, não estaríamos lutando”.
(Autor desconhecido)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Homenagem para Erick

Ao final do evento, o coordenador faz agradecimentos ao palestrante em nome da Fajolca.

Com todos os alunos atentos até os último os minutos, o professor Paulo faz sorteio de brindes.

A palestra foi muito bem conduzida e proveitosa aos alunos. Parabéns a todos os colegas não apenas pelo dia do Administrador, mas pela presença no evento.

Que venham os próximos!

Professores tiram dúvidas dos alunos



Os professores, junto ao palestrante, respondem as perguntas dos alunos com muita atenção. Os futuros Administradores não desviaram a atenção para cada resposta e constatação dos componentes da mesa.

Segundo Erick Soares, praticar a leitura e empenhar-se nas pesquisas facilita a vida dos futuros gestores. Ainda à mesa, professor Bosco afirma que a rede de relacionamento profissional começa na faculdade. Complementando, a professora Mônica Eliza revela: Marketing pessoal: cuidado com os execessos.

Dia do Administrador - Noite de festa na Fajolca




Os alunos de administração reuniram-se para comemorar os 45 anos de reconhecimento de sua profissão. A abertura do evento contou com o professor e coordenador do curso, Paulo Roberto.

A noite foi muito produtiva com a palestra “Competências Gerenciais”, com o ex-professor da fajolca, Erick Soares (foto). Segundo Erick, competências como proatividade, adaptabilidade e saber ouvir são fundamentais para o bom desempenho na gestão.

Após a explanação foi formada a mesa para debates com o palestrante e os professores Mônica Eliza, Bosco e Jorge...

Cobertura do Dia do Administrador

 
Estaremos postando a cobertura do Dia do Administrador na Fajolca em breve!

Por hora, lembramos que fizemos a cobertura em tempo real pelo nosso twitter, @gestaofuturoadm .

Aguardem!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dia do Administrador será comemorado na Fajolca nesta quinta-feira



Nesta quinta-feira, 09/09, a Fajolca estará comemorando o Dia do Administrador. Teremos uma programação especial, com certificado conferido aos presentes. O prof. Erick Soares, ex-professor da Fajolca, atualemente gerente regional do Banco Bradesco, estará falando sobre o tema "Práticas de gestão e sua importância para o Administrador".


Logo após a explanação inicial teremos um momento aberto às perguntas dos alunos. É importante salientar que quanto melhores forem as perguntas maior será nossa capacidade de aprendizado naqueles momentos. Participe!

sábado, 4 de setembro de 2010

CFA/CRAs comemoram Dia do Administrador


Administradores, diretoria e membros do CRA-MS durante reabertura da Delegacia em Dourados


Comemorado na data de 9 de setembro, o dia do administrador celebra este profissional que tem o gerenciamento de negócios e empresas, sejam públicas ou privadas, como foco central de sua atividade. O ano de 2010 é palco das comemorações dos 45 anos da administração e do sistema formado pelo Conselho Federal de Administração e Conselhos Regionais de Administração (CFA/CRAs) no país, entidades que representam os profissionais brasileiros.

O Mato Grosso do Sul celebra a recente reabertura da Delegacia em Dourados, um dos objetivos da atual gestão 2009/2010. Diretora na gestão atual do CRA-MS, a administradora Sonia Oshiro trabalha com o campo profissional e acadêmico da área há muitos anos. Para ela, a idéia do CFA de falar do passado, presente e futuro da administração do Brasil não poderia vir em hora mais certa. “As próximas gerações de administradores e tecnólogos devem trabalhar cada vez pelo reconhecimento da classe”, destaca ela, referindo-se ao comprometimento dos profissionais com a capacitação e qualidade.

A data foi escolhida para lembrar a assinatura da Lei nº 4769, a qual criou a profissão de administrador no Brasil em 9 de setembro de 1965. A instituição do Dia do Administrador veio três anos mais tarde, através da Resolução CFA nº 65/68. A história da administração como a conhecemos começou no Brasil na década de 1930, quando as idéias científicas de nomes como Frederich W. Taylor e Henry Fayol chegaram às terras verde-amarelas. O ensino no país teve início no ano de 1952, alcançando rapidamente nível de escola superior e destaque entre as faculdades.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Itaú Unibanco abre inscrições para Programa de Estágio 2010


O Itaú Unibanco acaba de abrir as inscrições para o Programa de Estágio 2010. As inscrições podem ser realizadas até dia 13 de dezembro por meio do site www.itau.com.br/estagio e os estudantes selecionados iniciarão suas atividades em março de 2010.

Podem se inscrever os estudantes que concluirão o curso superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. As vagas são voltadas para as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Atuarias, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Engenharia, Estatística, Física, Matemática, Psicologia, Relações Internacionais e relacionadas a TI.

Entre os atributos desejáveis nos candidatos estão domínio do idioma inglês e de informática, e serão considerados diferenciais a participação em projetos sociais e entidades estudantis. Os selecionados terão a oportunidade de trabalhar em uma das diversas áreas de negócio do conglomerado, como crédito ao consumidor, asset e private, unidades externas, marketing, tecnologia, jurídico, entre outras.

Durante o programa estão previstos a realização de treinamentos on-line e presenciais, ações de gestão de carreira e entrega de projeto ao final do estágio. A bolsa-auxílio, compatível com as práticas de mercado, inclui ainda os benefícios de assistência médica, vale-refeição, seguro de vida, auxílio transporte e recesso remunerado.

Fonte: VOCÊ/SA

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O que o futuro nos reserva?



Nada disso... não estou tentando advinhar o futuro ou coisa parecida. Trata-se de uma profissão que ganhará projeção no mercado da geração V, ou geração virtual: O Gerente de E-commerce (comércio eletrônico).

Segundo matéria de Nataly Pugliesi, da revista Você S/A de agosto, as vendas virtuais movimentam mais de 10 bilhões de reais por ano e crescem a uma taxa de 30% anualmente. Algumas empresas já trouxeram a novidade para o lado de fora da tela e estão investindo em profissionais que entendem do assunto, mas não necessariamente são formados em Informática, eles aprendem na prática.

Juan queiroz, vice-presidente comercial da BuscaPé, site de comparação de preços com escritório em são Paulo, diz que "esse mercado está em fase de desenvolvimento e profissionais com vocação para essa função tem muitas oportunidades".

O que esse profissional faz? Sua função é criar um relacionamento com o cliente online e fidelizá-lo. Para isso precisa conhecer bem o consumidor.

Então, para os que acham a internet um "poço de nada o que fazer", vou logo dizendo o que todo mundo já sabe: estamos vivendo a era do conhecimento, cabe a cada um selecionar quais os tipos de informações são viáveis ou não para a sua formação. Vai um clic aí?


Até a próxima postagem...

Gabriele.